terça-feira, 31 de agosto de 2010

eu, a da Ilha

Ao pescoço trago comigo uma placa como aquelas penduradas nas portas do comercio a dizer: VOLTO JÁ. É assim que me sinto sempre que penso no Porto, cidade que tão agradavelmente me acolheu. O Porto ficou no passado agora estou pela Madeira. O amor e a amizade são a grande força que sustenta todo o universo, sem ele o mundo viveria num Inverno perpétuo. Ergui o meu castelo e refugiei-me na ilha-do-coração. Embriago-me pelas cores, sinto a leveza que se respira quando o nosso olhar se cruza com a imensidão deste mar...ai o azul do mar! Encontro flores pintadas de todos os tons do arco-íris, absorvo o verde da serra, a calma no ar, passo na rua e dizem-me: bom dia! O som do "click" da máquina fotográfica faz-me sentir que não me perdi, noutro espaço, noutro céu continuo a ser quem sempre fui. As solas gastas do sol pintam o céu de cores enquanto vagueio perdida entre caminhos a disparar sucessivos "clicks". Olho para o céu como se fosse a primeira vez. Desfruto do instante mágico das coisas. Torno-me numa criança que se espanta com tudo. Eu sou assim.

1 comentário:

  1. BRUUUTAAALLLL... é única palavra que me ocorre para descrever o vosso recem-criado blogue.
    Desde as "palavras soltas" logo no inicio da página, aos vossos textos; às vossas fotos... É que é mesmo uma verdadeira BRUTALIDADE hehe.
    Estão as duas de parabéns, excelente trabalho, e ainda por cima sou o primeiro a comentar e tudo hehe, que espectáculo.
    Beijos and keep on just like that, and the world will not be enough hehe :)

    ResponderEliminar